sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Dica: Como lavar pincéis.



Limpar os pincéis de maquiagem periodicamente apesar de não ser um ato comum entre as mulheres, é um fator de extrema importância não só para a saúde dos pincéis como da própria pele.
A higienização desse objeto de beleza evita o acúmulo e envelhecimento de produto nas cerdas e consequentemente o surgimento de bactérias nocivas a saúde da pele e acnes, bem como a vida útil do pincel.
É recomendado que a lavagem seja feita de 15 em 15 dias para que não haja acúmulo de produto nas cerdas. Quanto a lavagem, os métodos são inúmeros, e atualmente existem diversos produtos que retiram resíduos para que se possa usá-los sem lavagem por mais tempo.
Minha dica é lavar os pincéis de uma forma prática, rápida e barata com um simples produto: o shampoo neutro.
Existem diversas marcas com este tipo de produto e uma única embalagem dura horrores já que é necessário apenas algumas gotas para lavagem de pincéis, portanto o custo benefício é ótimo.
Para a lavagem basta colocar algumas gotas de shampoo na palma da mão, umedecer o pincel com água e esfregá-lo em movimentos circulares, como na imagem abaixo.

Depois basta enxaguá-los com água e deixar secar de forma horizontal (para não entrar água no cabo do pincel e danificá-lo) na sombra e pronto! Pincéis limpos e novinhos em folha para serem usados novamente!

Uma outra opção são os higienizadores de pincéis, presentes na linha de várias marcas nacionais e internacionais como Contém 1 Grama, O Boticário, MAC, Dailus e etc. Vale lembrar que esse tipo de limpeza oferecida por esse produto é superficial, sendo apenas uma opção temporária para limpeza.

Siga o blog para receber os posts em primeira mão, aqui do lado!
Twitter: @blogueiravicios
contatoblogvb@hotmail.com
Curta a página no Facebook aqui!



Nenhum comentário :

Postar um comentário